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TERMOS E CONDIÇÕES

AULAS DE GRUPO NO ESTÚDIO

TERMOS E CONDIÇÕES DAS AULAS DE GRUPO NO ESTÚDIO KOSHA

O presente documento regula o funcionamento das aulas de grupo no estúdio KOSHA. Este documento pretende informar sobre a estrutura e regras de funcionamento, bem como as suas práticas e normas de conduta, direitos e deveres dos clientes, com o intuito de certificar que o KOSHA oferece um ambiente agradável e seguro para todos os seus clientes.

 

Última atualização: 01/01/2023

 

1. Condições das aulas

 

  1. As aulas de Pilates Clínico têm a duração de entre 50-60 minutos.

  2. As aulas de Yoga têm a duração entre 60-70 minutos.

  3. As aulas são abertas a todas as pessoas, desde que não possua alguma condição que a impeça de realizar exercício físico neste momento - ver a alínea 7.

  4. O valor da mensalidade para a frequência de 1 vez por semana é de 35€ (inclui a participação até 4 aulas mensais).

  5. O valor da mensalidade para frequência de 2 vezes por semana é de 50€ (inclui a participação até 8 aulas mensais).

  6. O valor das aulas avulso é de 15€.

  7. Adesão ao grupo no WhatsApp para comunicar as faltas e para colocar quaisquer questões relacionadas com as aulas.

 

 

2. Condições de inscrição

 

  1. Para aceder às aulas de grupo fornecidas pelo KOSHA, o cliente tem a especial obrigação de se assegurar previamente de que não tem quaisquer contra-indicações para a prática da atividade que pretende desenvolver (Lei 5/2007 de 16 de Janeiro – Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto) - ver alínea 7.

  2. A inscrição em cada modalidade é individual e intransmissível. Apenas a pessoa inscrita poderá usufruir das aulas.

  3. A inscrição mensal é exclusiva ao mês da inscrição, não podendo ser utilizada nos meses seguintes, mesmo que não tenha sido utilizada no mês da inscrição.

  4. As inscrições para os alunos que já frequentam as aulas no estúdio KOSHA abrem na 3º semana do mês anterior.

  5. As inscrições para os novos alunos abrem na 4º semana do mês anterior.

  6. As inscrições para as mensalidades encerram na 1º segunda-feira do mês. Após esta data, o KOSHA apenas aceita inscrições para as aulas de forma avulsa.

  7. As aulas avulso têm a validade de um mês, a partir do momento de compra.

  8. A inscrição em cada modalidade só será confirmada após o envio do comprovativo de pagamento.

  9. As vagas para as aulas são preenchidas por ordem de inscrição, com pagamento realizado e comprovativo enviado.

  10. A inscrição nas aulas pressupõe que o cliente está ciente de todos os Termos e Condições presentes neste documento.

  11. O KOSHA reserva-se no direito de recusar qualquer inscrição, caso detete alguma irregularidade durante a inscrição ou caso o aluno tenha demonstrado quaisquer sintomas físicos e psicológicos pouco usais e inaptos para a atividade física. Em certas circunstâncias, o KOSHA pode carecer de informação suplementar por parte do médico assistente do cliente. Neste caso, o KOSHA solicitar-lhe-á que obtenha tal informação, ficando as despesas inerentes a cargo do cliente.

 

 

3. Pagamento e faturação

 

1. O pagamento poderá ser realizado através do site www.kosha.pt ou através de transferência bancária ou MBWAY para a seguinte conta:

 

Dados para pagamento:

Nome: Sara Zhen Zhen Hu

IBAN: PT50002300004568050303894

MBWay: 912606280

 

2. Caso o pagamento seja realizado através de transferência bancária/mbway, o cliente deverá enviar o comprovativo para geral@kosha.pt indicando a turma e o horário a que se está a inscrever.

 

3. Caso o pagamento seja realizado através do site, o cliente irá receber um e-mail de confirmação da compra e deverá responder a esse e-mail indicando a turma e o horário a que se está a inscrever.

 

4. Caso seja pretendida fatura com o número do contribuinte, o cliente deve mencionar na altura da inscrição.​

 

4. Cancelamento e compensações das aulas

 

  1. As aulas deverão ser usufruídas no mês de inscrição. Em caso de cancelamento com 6h de antecedência, as aulas poderão ser compensadas, mediante disponibilidade de vagas, na mesma semana ou na semana seguinte.

  2. A não comparência em alguma aula presencial, sem o aviso prévio com 6 horas de antecedência não dará direito à compensação da aula.

  3. As aulas que não se realizam em dias de feriado ou período de férias, não são passíveis de compensação.

 

 

5. Material necessário/recomendado

 

  1. Roupa confortável. O estúdio possui balneário para troca de roupa.

  2. Tapete. O estúdio possui alguns tapetes disponíveis para emprestar, mas não garante que terá o número disponível para todos os clientes que necessitem.

  3. Garrafa de água.

  4. Toalha.

 

 

6. Condição física e psicológica dos clientes

 

  1. Para aceder às aulas de grupo fornecidas pelo KOSHA, o cliente tem a especial obrigação de se assegurar previamente de que não tem quaisquer contra-indicações para a prática da atividade que pretende desenvolver (Lei 5/2007 de 16 de Janeiro – Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto). Alunos com idade inferior a 18 anos, estão sob a responsabilidade do seu representante legal para o cumprimento desta obrigação. O KOSHA ficará isento de qualquer responsabilidade por dano ou lesão na medida em que resulte do incumprimento desta obrigação.

  2. Acompanhamento da condição física: O cliente é responsável pelo acompanhamento da sua própria condição física e psicológica. Caso se aperceba de quaisquer sintomas pouco usuais deve imediatamente:

    1. parar de fazer exercício; e
    2. comunicá-lo ao profissional que está a orientar a atividade que pratique ou a qualquer outro funcionário do KOSHA. Em certas circunstâncias, o KOSHA pode carecer de informação suplementar por parte do médico assistente do cliente. Neste caso, o KOSHA solicitar-lhe-á que obtenha tal informação, ficando as despesas inerentes a cargo do cliente.

    3. O KOSHA poderá recusar a participação do cliente nas atividades até que este apresente declaração médica de que poderá retornar ao exercício.

  3. Gravidez: Clientes que se encontrem grávidas deverão consultar o seu médico para que este indique se poderão usufruir dos serviços prestados pelo KOSHA durante a gravidez, sem quaisquer tipos de consequências. O KOSHA não aceita quaisquer responsabilidades dentro deste contexto. O KOSHA sugere o preenchimento da ficha "Parmed-X para gestação”, sendo este um guia para a avaliação da saúde, prévia à participação em um programa de exercícios no período pré-natal. O cliente poderá solicitar esta ficha ao KOSHA.

  4. Acidentes: O KOSHA não se responsabiliza por acidente ou eventuais lesões decorrentes da prática das modalidades desportivas sem a orientação e aconselhamento dos profissionais responsáveis. Danos de qualquer natureza decorrentes de actividades executadas sem a solicitação de orientação, não serão da responsabilidade do KOSHA e caracterizarão culpa exclusiva do aluno.

 

7. Normas de conduta social durante as aulas

 

  1. Obriga-se o aluno a:

    1. Zelar pelo seu estado de saúde; 

    2. Ser assíduo, pontual e empenhado no cumprimento das suas obrigações;

    3. Seguir as orientações e colaborar com os profissionais do KOSHA, respeitando as indicações que lhe são dadas;

    4. Contribuir para a harmonia da convivência nas aulas de grupo;

    5. Tratar com urbanidade e respeito os demais alunos e os profissionais do KOSHA; 

 

 

8. Normas de utilização do espaço KOSHA:

 

  1. Higiene: Todos os clientes deverão colaborar no sentido de preservar a higiene do espaço, deixando nas melhores condições possíveis todos os equipamentos e todas as instalações para usufruto dos próximos clientes.

  2. Mau uso dos equipamentos: Qualquer cliente que, por imperícia ou má utilização ou em caso de negligência na utilização dos equipamentos, causar danos nos mesmos ou de outros bens existentes dentro do espaço KOSHA, fica obrigado à sua reparação ou ao pagamento do valor para a reparação ou substituição dos aparelhos ou bens danificados.

  3. Vestuário: Os clientes devem usar vestuário apropriado à prática desportiva.

  4. Telemóvel: Não é permitida a utilização de telemóvel durante as aulas, devendo este estar em silêncio, desligado ou colocado em “modo avião”, podendo ser utilizado antes e depois.

  5. Animais de estimação: O KOSHA não permite a entrada de animais de estimação nas suas instalações, a não ser que dê expressa autorização nesse sentido.

  6. Comida: Apenas é permitido comer nas áreas devidamente assinaladas para o efeito.

  7. Fumar: Não é permitido fumar em qualquer área do KOSHA.

  8. Consumo de álcool e substâncias proibidas: Os clientes não poderão usar as instalações do KOSHA quando sob o efeito de álcool, narcóticos, ou quaisquer outras substâncias que possam colocar em perigo a sua saúde ou bem-estar e a dos restantes alunos.

  9. Acesso e permanência: De acordo com a legislação em vigor, o KOSHA pode impedir o acesso ou permanência nas instalações a quem não se comporte de modo adequado, provoque distúrbios ou pratique atos de furto ou violência. O cliente deve respeitar todas as outras pessoas que se encontrem nas instalações do KOSHA. O KOSHA não tolerará o emprego de linguagem rude ou abusiva ou a ameaça ou o uso de violência.

 

 

9. Objetos e pertences pessoais

 

  1. O KOSHA não se responsabiliza pela perda, furto, roubo, dano ou extravio de objectos pessoais. Os objetos não reclamados permanecerão guardados pelo prazo de 30 dias. Findo este prazo serão definitivamente considerados perdidos e entregues a uma instituição de solidariedade social ou por qualquer outro meio tornados indisponíveis. 

 

 

10. Sugestões e reclamações

 

  1. As sugestões poderão ser apresentadas de forma livre à equipa do KOSHA ou por escrito para os contactos do KOSHA.

  2. O KOSHA possui Livro de Reclamações. O seu tratamento processa-se de acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 37/2007, de 6 de novembro). A apresentação de uma reclamação por outra via poderá ser concretizada em formato escrito para os contactos do KOSHA, ao cuidado da Direção. Seguindo esta via, as reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de um mês após a ocorrência que motiva a reclamação. A resposta final às reclamações será dada num prazo máximo de 15 dias úteis, a contar da data em que foi recebida a reclamação.

 

 

11. Utilização da imagem

 

  1. Exceto se negado por escrito, o cliente autoriza a captação e divulgação de imagens em formato de fotografia e vídeo, que tenham sido captadas nas instalações do KOSHA ou em algum evento ao ar livre organizado pelo KOSHA. O cliente cede os seus direitos de imagem ao KOSHA para efeitos de publicidade, fins didáticos, de pesquisa e divulgação de conhecimento científico, bem como divulgação dos serviços prestados pelo KOSHA, através dos seus canais de comunicação.

 

 

12. Proteção de dados 

 

  1. O KOSHA obriga-se a cumprir a legislação em vigor relativa ao tratamento de dados pessoais pelas disposições constantes na Lei n.º 67/98 de 26 de outubro e no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016.

  2. É assegurada a confidencialidade de todos os dados recolhidos, aquando do processo de inscrição. O KOSHA só utilizará os dados pessoais fornecidos no formulário de inscrição para os efeitos específicos que foram fornecidos e sempre mediante o consentimento dos seus titulares, o qual é dado com o ato do seu fornecimento.

  3. As obrigações de confidencialidade e proteção de dados pessoais são extensíveis a todos os funcionários e colaboradores do KOSHA.

  4. A inscrição nas aulas pressupõe que o cliente aceita a utilização dos seus dados pessoais para efeitos de comunicação, marcação, confirmação e/ou alteração das aulas, bem como o esclarecimento de questões e faturação.

  5. O KOSHA não se responsabiliza por qualquer fuga de dados decorrente de qualquer ataque de segurança ou falha registada nos servidores onde se encontra alojada a informação, que não são do controlo do KOSHA.

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